> O processo na verdade é ler de uma tabela e gravar em outra, e em
> alguns casos pode ser ler de uma tabela de um banco para e gravar em
> outro(MSQLSever, por exemplo), e em alguns casos tenho que ler do
> SQLServer e gravar em Oracle, a minha idéia é diminuir o tempo de
> processamento.

Acho melhor vc procurar uma ferramenta de replicação de dados do que ficar
re-inventando a roda.

E se realmente for fazer na unha, deixa o CDS de lado, pq vai ficar mto lento
(500 mil registros???). O ideal é vc montar os SQLs de insert manualmente. o
CDS
não foi projetado para trabalhar com tantos dados assim. Vc teria que programar
algo para ele ir pegando pequenas porções de dados, ao invés de tudo de uma
vez....

Jackson Gomes
Tools&Comps - Controle de Usuários para Desenvolvedores Borland/CodeGear
Web Site: http://www.toolsandcomps.com