Alineri,

Já desenvolvi um sistema que fazia isso a uns 7 anos atrás, foi baseado em
latitude e longetude, que não é preciso para percurso terrestre, se fosse aéreo
tudo bem, usavamos a margem de erro, mas em vários casos onde você tem rotas
com montanhas, pontes, desvios ficava muito fora, ao longo dos anos fomos
aperfeiçoando para minimizar este erro, mas se você precisa com base na
distância calculos exatos, latitude e longetitude não é o caminho.

Uma solução seria usar a API do google, mas você disse que não pode. Creio que
você estaria considerando o tráfego, se sim, o Google no Brasil ainda não dá
esta informação.

Então te recomendo contactar a Webraska Brasil (http://www.webraska.com.br/),
eles são os responsáveis pelo Apontador, e tem toda essa informação precisa e
acho que em alguma cidades está integrado com o tráfego local, não será de
graça mas certamente eles tem tudo isso e fornecem serviços para diversas
empresa de transporte, call center, etc...

[]'s

Andreano Lanusse
CodeGear Product Line Manager & Evangelist Leader Latin America

Blog: http://blogs.codegear.com/andreanolanusse

Exemplos: http://cc.codegear.com/Author/38483