Ola pessoal,

mais uam vez obrigado pela ajuda de todos.

bem, em relacao a precisao no calculo das distancias sei que e
dificil conseguir com coordenas geograficas, mas como voce falou
Adreano, se consegui-se um calculo com margem de erro como falou que
me levasse ao mais proximo possivel ja estaria otimo, se puder me
indicar onde posso encontrar informacoes a respeito seria uma grande
ajuda.

Julio Cesar, tive essa ideia justamente hoje, de passar para
webservice uma sequencia de rotas ( as mais utilizadas pelo cliente )
e popular uma tabela com os resultados, so acho que nao
posso "abusar" das requisicoes para nao ter "problemas" futuros, essa
e uma ideia que tambem gostei.

Nao poder utilizar a API do google e que me pegou, estava estudando a
API ontem ela e uma mao na roda, um presente do google.

Tambem gostei da ideia do Alexandre Cesar Tabarin, ja peguei o guia 4
rodas para analisar e bem interessante, ele calcula a distancia bem
proxima ao do google maps, e ainda traca a rotas entre as rodovias,
ja acessei o projeto http://www.tracksource.org.br onde tem varios
mapas so estou tendo dificuldades de encontrar disponivel para
download  o software destinator, se alguem souber o link.

e por ultimo, comunico a todos que esse "modulo" do projeto para
calculo e distancia entre as cidades vou deixar publico, todas as
documentacoes, referencias, base de dados, e fontes deixarei
disponivel na comunidade e em algum sourceforge da vida.

porque acho que esse tipo de dado tinha que ser publico
principalmente no que se diz respeito as rodovias estaduais e
federais, por que somos nos que bancamos com nossos impostos e
pedagios.

todo o progresso que obtiver comunicarei a voces e assim que tiver um
material que seja viavel torna-lo publico, assim o farei.

espero continuar contando com a ajuda de todos

um forte abraco a todos
alineri

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, "Andreano Lanusse"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Alineri,
>

> Já desenvolvi um sistema que fazia isso a uns 7 anos atrás, foi
baseado em latitude e longetude, que não é preciso para percurso
terrestre, se fosse aéreo tudo bem, usavamos a margem de erro, mas em
vários casos onde você tem rotas com montanhas, pontes, desvios
ficava muito fora, ao longo dos anos fomos aperfeiçoando para
minimizar este erro, mas se você precisa com base na distância
calculos exatos, latitude e longetitude não é o caminho.

> Uma solução seria usar a API do google, mas você disse que não
pode. Creio que você estaria considerando o tráfego, se sim, o Google
no Brasil ainda não dá esta informação.

> Então te recomendo contactar a Webraska Brasil
(http://www.webraska.com.br/), eles são os responsáveis pelo
Apontador, e tem toda essa informação precisa e acho que em alguma
cidades está integrado com o tráfego local, não será de graça mas
certamente eles tem tudo isso e fornecem serviços para diversas
empresa de transporte, call center, etc...

> []'s
>

> Andreano Lanusse
> CodeGear Product Line Manager & Evangelist Leader Latin America
>
> Blog: http://blogs.codegear.com/andreanolanusse
>
> Exemplos: http://cc.codegear.com/Author/38483
>
> ________________________________

[EMAIL PROTECTED] On Behalf Of Marcelo Moacir Florindo
> Sent: Saturday, April 12, 2008 8:09 PM
> To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
> Subject: Re: [delphi-br] Re: distancia entre cidades para sistema
de transportadora qual o melhor metodo

> Isto é um pouco complicado de obter...afinal....os mapas
rodoviarios não

<http://www.abcr.org.br/geode/index.php>  tambem utiliza calculo com

<http://www.tiggra.com.br/geoTiggra/GEOCalc.zip>

<http://www.transportes.gov.br/bit/distancias/distancias.xls>

geoprocessameto

40yahoogrupos.com.br>  <delphi-br%40yahoogrupos.com.br>,

<http://maplink.uol.com.br>  ) eles tem

forma "personalizada"