Bom, temos de respeitar pq é uma opinião dele! Alias, Eu uso o Lazarus a
muitos anos, mas não uso comercialmente (a não ser que seja uma coisa
simples). O Lazarus ainda não é uma boa ferramenta não... Ainda tem
muitos BUGs e, como ele citou, também não tem muitas respostas pelos
fóruns da vida... A não ser que el procure (em inglês) nos fóruns do
freepascal...

No meu ver (minha opinião), todo desenvolvedr Delphi deveria ter o
Lazarus para pequenos projetos/soluções e para (numa urgência) tentar
desenvolver para outra plataforma como o Linux por exemplo....

Blz.