Boa pergunta. Pra que usar outra ferramenta, se você domina delphi  ?
No meu caso, e talvez sirva para muitos da lista, a resposta é que aqui na
empresa, o momento atual exige aplicações web e a distribuição do
conhecimento em linguagens é mais ou menos esta :

85 % do pessoal domina  bem PHP
10 % do pessoal domina bem Delphi
 5 % do pessoal conhece Java

No meu caso, eu trabalho com Delphi desde 98, conheço Java razoavelmente bem
e estou tendo que aprender PHP "na marra" - ainda bem que  não é complicado.

Assim, a escolha não depende de mim. O foco da empresa é esse : aplicações
web feitas em php, mas também há sistemas em Delphi e Java em menor escala.
Se pudesse, lógico que iria escolher trabalhar sempre com essa excelente
ferramenta que  é o Delphi...mas......