Bom, vou dar meu "pitaco" na conversa... utilizo sim componentes de
terceiros, pois sou a favor de não reinventar a roda.. time is money.. sobre
os componentes de impressão... bom, via de regra, como o delphi já utiliza
de componentes open, o porque de não incorporar nele o FortesReport? Eu não
o utilizo... porém, é o mais parecido com o Quick, e é Open... não vejo o
porque de nao incorporar ele, de qualquer forma continuarei usando o
FastReport, e comprando ele... isso de "penalizar" os terceiros que
desenvolvem acho errado o pensamento.. eles é que terão que fazer mais e
melhor do que ja fazem pra competir, isso é bom pra nos...

[]s

/v\ Fellipe Henrique
// \\ http://www.linkedin.com/in/fellipehenrique
/( )\ Sou a FAVOR da lei 0607/2007.