Boa....... concordo 100% .....

At.,

Luis

-----Mensagem original-----
De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em
nome de Rafael Jorge
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: Re: RES: RES: [delphi-br] Paradox em rede

fui uma das pessoas que falou pra abandonar o paradox..
mas falei com firmeza pq trabalhei 3 anos com meu sistema todo em paradox..
sofri muito com perca de dados corrompimentos e etc. sem dizer duas vezes
que o usuario apagou umas tabelas "por engano"...
mudei pra firebird.. levei 4 messes migrando meu framework e tudo o mais. o
que me ajudou muito no caso pra migrar os datamodules e alguns forms que
tinha os tquery e tal. foi o convertfiles..
por sorte sempre deixei todos os compomentes de acessos sempre em
datamodules.
ai foi facil... useio o convertfiles..  depois ajeitei algumas coisas e
prponto.
hoje uso ele via conexao local (sqlconnection normal), webservice com
datasnap e ip dedicado com socketserver mudei pra clientdataset e
DBexpress.. dela so tive crescimento e nunca mais fiquei indo em um cliente
em menos deuma semana pra ajeitar uma tablea do paradox que endoidou...
cuidado com o que vc vai usar o paradox.. pq ele pode acabar se tornando uma
dor de cabeca..
ja em outros caso conheco ate empresas que comercializam ERP todo em
paradox.. e tao se dando bem..
mas ai cada santo tem seu milagre.. e esse ai eu nao soube fazer...
t+

2008/8/27 Luís Antônio <[EMAIL PROTECTED]>

> [...]
> sabia e nem entendia (como até hj não entendo) pq não se facilita as
coisas
> diretamente no firebird. Pq não pegar uma ferramenta tipo IBEXPERT e
linkar
> com o firebird e tornar ela gráfica de fácil manuseio em vez de ter uma
> outra pra criar e dar manutenção? Aí os nossos amigos que são
profissionais
> podem explicar melhor do que eu. Por esses motivos eu entendo o sofrimento
> de alguns amigos sobre o paradox e a relutância de alguns com o mesmo.
Como
> [...]
> estão nessa lista são profissionais da área e que dentro de um limite de
> bom
> senso podemos orientá-los e aprender um pouco à cada dia. Nós nunca
sabemos
> de tudo.
>
> Atenciosamente,
>
> Eng° Luís Antônio C. de Lima
> Dept° Técnico/Comercial

> LACT Rep. Comércio e Serviços Ltda.
> Fone: (85)3494-8294
> Fax: (85)3494-4185
> Celular:(85)9987-3227
> Email: [EMAIL PROTECTED] <luis%40lact.com.br>

<[EMAIL PROTECTED]<luiscarn%40uol.com.br>
> [...]
> delphi-br%40yahoogrupos.com.br <delphi-br%2540yahoogrupos.com.br>>
> <mailto:delphi-br%40yahoogrupos.com.br <delphi-br%2540yahoogrupos.com.br>>

Rafael jorge alves (Analista/desenvolvedor)

www.sistemafocus.com.br
sistema focus de gestão comercial e serviços em informatica.