  From: Luis Alberto - Yahoo!
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Wednesday, September 10, 2008 9:30 AM
  Subject: [delphi-br] Melhor forma de trabalhar...

  Bom dia, pessoal!

  Preciso de uma opinião de vcs. Estou numa discursão com meu gerente aqui,
  que é o seguinte: Preciso fazer uma consulta e navegar entre os registros do
  banco.

  Qual a melhor forma?
  1 - Usar um clientdataset, fazendo uma consulta inicial, com opções de
  filtro (por qq campo da tela), trazendo uma certa quantidade de registros e
  navegar entre esses registros, no resultsert;
  2 - Usar uma query, passando, por exemplo um código, ou nome, ou cgc, trazer
  um registro e, ao navegar, ir ao banco buscar o próximo registro, a partir
  do que foi trazido da primeira vez q se consultou?

  Ele defende a tese de que, na opção 1, temos um processamento muito mais
  pesado, na hora de trazer os registros, que não compensa. Na opção 2, tenho
  uma demora somente primeira vez que trouxer o registro e que depois é
  imperceptível.

  Eu defendo a tese de que, na opção 1, apesar de um processamento mais
  pesado, na hora de trazer os registros, eu tenho 1 acesso ao banco e,
  consequentemente, consumo menos processamento e menos tráfego na rede. Na
  opção 2, tenho acesso a cada navegação, consumindo mais processamento e
  aumentando o tráfego na rede.

  Afinal, quem está com a razão? Ou os dois estão errados? Qual a forma mais
  'barata' de se trabalhar?

  Agradeço, antecipadamente, a ajuda de vcs.

  []´s

  __________ Informação do ESET NOD32 Antivirus, versão da vacina 3431
(20080910) __________

  A mensagem foi verificada pelo ESET NOD32 Antivirus.

  http://www.eset.com