  From: Walter Chagas Jr (BOL)
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Monday, November 03, 2008 4:10 PM
  Subject: Re: [delphi-br] Off Topic - C/C++ programar para Windows é fácil?

  Laureano,

  C/C++ for Windows, preferencialmente Visual C é uma linguagem excelente. Você
terá acesso a todos os recursos do sistema operacional bem como gerará
executáveis menores e de melhor performance uma vez que eles são mais enxutos.

  Agora vamos ver a outra face?????

  A curva de aprendizado, bem como a curva de produtividade são muito baixas.
C++ não tem nada pronto, não tem recursos como o Delphi te oferece e coisas do
tipo. Tudo nele é na mão, não te dá nada pronto ou semi-prontos. No máximo,
controles activeX ou coisa do tipo pra usar. Aí voce vai me argumentar Há, e o
C++ builder?

  Bom o C++ Builder, ele é um pouco mais produtivo, mas se não me engano, ele
não usa a VCL nativa. Acho que a VCL dele é em Pascal (aí ce já faz os
puritanos torcerem o nariz) mas ora, se voce vai desenvolver em C++ builder que
usar recursos do pascal, então é melhor fazer tudo em Delphi que aí a linguagem
é uma só não acha?

  E além do mais, C++ tem algumas características que a tornam inconvenientes
em um ambiente de alta produção. Uma delas é o tal do Case Sensitive e isso,
quando voce tá codificando rapidamente, é um porre!

  Agora, se voce não tiver cronogramas e muitos menos promessas agendadas, pode
tentar se aventurar por este mundo. Mas! Não se iluda que ser tudo barbada ou
que vai ter muito avançar, avançar, avançar e concluir..

  []s

  Walter Alves Chagas Junior
  Belo Horizonte - MG - Brazil
  [EMAIL PROTECTED]