O C++ tem bibliotecas imensas, em qualquer ambiente, seja Windows,
Linux, Unix, Solaris, etc. O grande problema é que estas bibliotecas
não são compativeis entre si, o que te obriga ter uma versão do
programa pra cada ambiente...

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, <[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Colega,
>
> Não penso em usar nenhum Builder, muito menos Visual C++ da
Microsoft. Se der vou optar por ferramentas free ou Open Source.

> Sério que em C/C++ nao existem bibliotecas contendo material pronto?
Tipo botoes, grids, labels?

> Nenhum framework para C/C++ ?
>
> []'s Nunes.
> POA/RS
> Delphi 4.

excelente. Você terá acesso a todos os recursos do sistema operacional
bem como gerará executáveis menores e de melhor performance uma vez
que eles são mais enxutos.

>   Agora vamos ver a outra face?????
>
>   A curva de aprendizado, bem como a curva de produtividade são
muito baixas. C++ não tem nada pronto, não tem recursos como o Delphi
te oferece e coisas do tipo. Tudo nele é na mão, não te dá nada pronto
ou semi-prontos. No máximo, controles activeX ou coisa do tipo pra
usar. Aí voce vai me argumentar Há, e o C++ builder?

>   Bom o C++ Builder, ele é um pouco mais produtivo, mas se não me
engano, ele não usa a VCL nativa. Acho que a VCL dele é em Pascal (aí
ce já faz os puritanos torcerem o nariz) mas ora, se voce vai
desenvolver em C++ builder que usar recursos do pascal, então é melhor
fazer tudo em Delphi que aí a linguagem é uma só não acha?

>   E além do mais, C++ tem algumas características que a tornam
inconvenientes em um ambiente de alta produção. Uma delas é o tal do
Case Sensitive e isso, quando voce tá codificando rapidamente, é um
porre!

>   Agora, se voce não tiver cronogramas e muitos menos promessas
agendadas, pode tentar se aventurar por este mundo. Mas! Não se iluda
que ser tudo barbada ou que vai ter muito avançar, avançar, avançar e
concluir..

>   []s
>
>   Walter Alves Chagas Junior
>   Belo Horizonte - MG - Brazil
>   [EMAIL PROTECTED]
>   http://www.geocities.com/SiliconValley/Bay/1058
>   http://delphitocorporerm.blogspot.com/
>   MSN: [EMAIL PROTECTED]
>   SKYPE: WalterChagasJr

se programar nessas linguagens me proporciona o mesmo resultado e
produtividade que em Delphi 4.