________________________________
De: Lucas Neves <[EMAIL PROTECTED]>
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Sábado, 8 de Novembro de 2008 14:46:28
Assunto: Re: Res: [delphi-br] Problemas com BDE em windows vista 64

Primeiramente obrigado a quem me deu uma resposta e levantou essa discussao de
forma menos esnobe. Sobre o problema, ja foi liberado o direito de tudo quanto
e jeito para a pasta do BDE, mas nao resolveu, deve ser alguma outra coisa.

Com relacao a novas tecnologias, trabalho com um sistema voltado para
industrias. Um sistema grande, feito por um porco que nao sabia programar em
delphi, entao ele usou uma porrada de componentes de terceiros e programou da
forma que esta descrita em todas as secoes de EVITAR em livros de programacao.
Para ajudar, o banco e firebird (que por mais que puxem o saco eu acho uma
porcaria). Como o sistema foi feito nao e problema meu, nao fui eu que escolhi
a tecnologia e infelizmente nao esta nos planos da empresa migrar de linguagem
ou de ferramenta por enquanto. Uma coisa que concordo com ele e que sairia
muito caro mexer tudo novamente, ja que seria necessario praticamente
reconstruir o sistema.

Meu parabens a quem ja trabalha com as mais atuais formas de desenvolvimento
possivel, porem, quando for contar vantagem disso, pense no seguinte:

1 - ate onde, PARA OS CLIENTES, meu sistema e melhor do que um que tem BDE?
2 - sera que meu sistema e tao grande e minha empresa possui tantos clientes
quando o sistema com BDE?
3 - meu sistema foi feito recentemente ou esta rodando no mercado ha mais de 8
anos (ja que comecou no delphi 4)

Nao e minha intencao ofender ninguem, mas sao 3 coisinhas boas de se
considerar, nao?

Lucas