Janise

Como o Rubens falou...
Só que ele esqueceu de dizer que para que você acesse de qualquer form
as variáveis globais ( na seção Public do Delphi), precisam estar no
form principal do seu sistema, que fica sempre aberto, quer vc esteja
acessando uma outra janela...

Assim, como eu faço:
Tenho parâmetros básicos do meu sistema, então crio uma tabela de
configuração com 1 registro, e cada campo que voi precisar para essas
configurações.
Crio uma variável global para cada campo desse, pois acho que assim fica
mais rápido acessá-las...
Quando Edito as informações do arquivo de configuração por algum motivo,
atualizo imediatamente as variáveis, no evento afterpost da tabela config.

Qualquer outra informação que precisar criar em uma janela, para outra,
faça criando uma variável Pública no Form Principal, e de qualquer form
acesse-a e altere seu conteúdo...
quando abrir o outro form, a informação estará disponível paa vc lá.

Sds
Emanuel Coutinho

Rubens Antunes escreveu:

> Janise
>
> Crie uma variável global e adicione a informação nela, ai vc poderá
> pegar essa informação em qualquer lugar do seu projeto
>
> Abraço
>
> Rubens Antunes
>
> .

Responder a