Infelismente, a proprietária do Delphi tem uma politica nada amigável.

Eu também sou da opinião que se a licensa é minha eu comprei, paguei, eu
posso doar sim,
software não é apenas serviço não, como foi colocado o serviço de um
pedreiro, carpinteiro,,,
apesar de contrar o serviços desse profissional, o carpiteiro por exemplo
fez uma mesa, um armário, o serviço eu paguei para ele, mas a mesa, o
armário  (objeto do serviço) é meu, se eu quiser ponho até fogo,, é
meu....   o mesmo (na minha humilde opnião por favor,, vamos discutir de
forma serena), funciona para softwares,  eu paguei o serviço a dona do
delphi pelo trabalho deles de produzir o software (nome bonito que colocaram
o nome de licensa), rs :)  , mas eu adquiri um produto ( só que o formato é
digital ).

Se o ponto de vista da embargadeiro  (ahha desculpe o tracadilho,, mas isso
é embargue comercial)... for levada  imagina só...  uma empresa de software
contrata um programador para prestar um serviço  (criar um software) ao
final de 6 meses de trabalho o software é de quem ?

o serviço foi do programador,, mas o software quem é dona é a empresa....

Bem só quis jogar mais molho nesse assunto, que tenho certeza é de muito
esclarecedor para muitos.

Leonardo Quinino