Eduardo,

Realmente a propriedade "ParentBackGround" estava como TRUE. Ao passar
para FALSE a cor apareceu em Design Time.
Mas venhamos e convenhamos, no Delphi 2007, ao importar esse mesmo
sistema, a cor está correta(Design Time) e a propriedade
"ParentBackGround" está como FALSE.
Logo, existe sim algum problema com o Delphi 2009, pois ele deveria
respeitar as definições do projeto, assim como ele respeita quando troco
o fonte padrão do formulário.

[]´s

João Carlos