Vou tentar perguntar novamente ! rs

Fiquei na dúvida quanto postar essa dúvida nesse forum, mas como o pessoal aqui
também é usuáio de delphi...

Imaginem um sistema feito em dephi 7 e com banco de dados firebird. O sistema é
usado em rede com mais de 5 estações.

Para conectar ao banco, uso um SQLConnection e para fazer as consutas um
SimpleDataSet e para Insert, Update e Delete, uso um SQLDataSet todos da paleta
dbExpress.

Todos os procedimento em sql eu faço em tempo de execução, ou seja, conecto ao
banco quando cada usuário entra no sistema e os processo de acesso ao banco
também.

A dúvida é a seguinte:

Mesmo usando várias tabelas e em rede, eu posso usar apenas um SimpleDataSet ou
para cada tabela teria que criar um SimpleDataSet ?

Valeu

Ricardo Cabral

http://br.maisbuscados.yahoo.com