De: BandaLemuel <bandalem...@yahoo.com.br>
Assunto: Re: [delphi-br] tentando novamente...
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Data: Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2008, 15:40

Eu usaria o mesmo....

Wesley

From: Ricardo Cabral
Sent: Thursday, December 18, 2008 3:11 PM
To: delphi...@yahoogrup os.com.br
Subject: [delphi-br] tentando novamente...

Vou tentar perguntar novamente ! rs

Fiquei na dúvida quanto postar essa dúvida nesse forum, mas como o pessoal aqui
também é usuáio de delphi...

Imaginem um sistema feito em dephi 7 e com banco de dados firebird. O sistema é
usado em rede com mais de 5 estações.

Para conectar ao banco, uso um SQLConnection e para fazer as consutas um
SimpleDataSet e para Insert, Update e Delete, uso um SQLDataSet todos da paleta
dbExpress.

Todos os procedimento em sql eu faço em tempo de execução, ou seja, conecto ao
banco quando cada usuário entra no sistema e os processo de acesso ao banco
também.

A dúvida é a seguinte:

Mesmo usando várias tabelas e em rede, eu posso usar apenas um SimpleDataSet ou
para cada tabela teria que criar um SimpleDataSet ?

Valeu

Ricardo Cabral

http://br.maisbusca dos.yahoo. com

database 3703 (20081218) __________