Felipe dá uma olhada no site da Saber Eletrônica que tem uns exemplos de
como trabalhar Eletrônica com Delphi.
Tem um exemplo que a muito tempo atrás eu usei para fazer exatamente isso
que vc está querendo agora, ainda pensa que mudaram a catraca para um
relógio biometrico...
Mas na época foi canseira desenvolver isso, mas tem como, procure por RS-232

Segue links abaixo:

*http://www.sabereletronica.com.br/paginas/index/downloads_saber_eletronica
http://www.sabereletronica.com.br/secoes/leitura_evento/188

Boa sorte amigão.