AH, pensei que vc queria mandar 5 volts pra serial, o que vc quer é que a
serial manda 5 volts, bom de qualquer modo a serial não vai mandar 5 volts e
muito menos deve receber isso.....
O que vc precisa é de uma interface onde ela recebe o pulso da serial ou
paralela (acho mais facil), vc escolhe, e esta interface manda o pulso de 5
volts para a catraca...

Veja com algum amigo que entenda de eletrônica ou compra alguns livros básicos,
sei que não é muito difícil isso hoje, pois temos vários tipos de reles,
eprons,  chips, etc...
Mas não sei como auxilia-lo mais nesta aventura.. heheheh

AGORA, sei que na paralela vc acende/apaga uns 8 LED facim...  ja fiz isso...
em CLIPPER com ASSEMBLY...  ah uns 10 anos atraz....
em DELPHI não deve ser dificil...
Basta alimentar a porta da impressora com o valor "255" e depois com "0"...

Procura sobre "delphi LPT1 LED", "delphi paralela LED" no google ou algo bem
parecido, com certeza vai achar de bacia....
[]s
Luiz Escobar