Reginaldo,

Esta opção que você me passou bloqueia e libera a porta USB somente quando
ela ainda não está conectada, me ajudou muito mas ainda preciso saber como
fazer para bloqueá-la e liberá-la quando ela já estiver conectada, por
exemplo dispositivo USB que terei que bloquear dica o tempo todo conectado
ao computador, somente poderei liberá-lo quando for o momento correto, farei
o que tenho que fazer e logo em seguida bloquearei novamente...

Neste comando, quando o dispositivo já está conectado (funcionando) mesmo
que eu realize o bloqueio ele não acontece efetivamente, porque acredito que
já esteja ativa a porta em memória... Mas se eu deixá-lo bloqueado (via o
regedit) e conectar o USB não funciona, ou seja, a porta está bloqueada...

Por hora sua dica me ajudou bastante, porque agora estou tentando dar um
Refresh no “Windows” depois de ter realizada a alteração Regedit...

att.

Juliano Marçal