Tenho um teclado numérico USB, tenho que habilitá-lo e desabilitá-lo via
aplicação quando for conveniente... O problema maior é fazer isso depois que
o Windows já detectou o teclado na porta USB, depois que ele detecta, não
está adiantando eu fazer os bloqueios que sei que funcionam.

Se eu bloquear a porta USB antes do Windows detectá-la (via REGEDIT) ela não
fica ativa, mas também não consigo ativá-la depois via programação, na
verdade eu mudo a chave para ser detectada, mas o Windows realiza a tarefa
de detecção de novo dispositivo, então não adianta liberá-la ou
desabilitá-la se a verificação de novo dispositivo não está sendo
executada...

(O que estou tentando no momento) Acredito que se eu conseguir executar a
verificação/detecção do Windows de novo dispositivo eu consiga o controle,
pois iniciarei o Windows com a porta desabilitada, depois via aplicação
ativo ela e faço o Windows detectá-la, o que não estou conseguindo e
executar o processo de detecção do Windows.