  From: Juliano Silva - Yahoo
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Tuesday, March 17, 2009 6:23 PM
  Subject: RES: [delphi-br] <<< Controle de USB >>>

  Reginaldo,

  Esta opção que você me passou bloqueia e libera a porta USB somente quando
  ela ainda não está conectada, me ajudou muito mas ainda preciso saber como
  fazer para bloqueá-la e liberá-la quando ela já estiver conectada, por
  exemplo dispositivo USB que terei que bloquear dica o tempo todo conectado
  ao computador, somente poderei liberá-lo quando for o momento correto, farei
  o que tenho que fazer e logo em seguida bloquearei novamente...

  Neste comando, quando o dispositivo já está conectado (funcionando) mesmo
  que eu realize o bloqueio ele não acontece efetivamente, porque acredito que
  já esteja ativa a porta em memória... Mas se eu deixá-lo bloqueado (via o
  regedit) e conectar o USB não funciona, ou seja, a porta está bloqueada...

  Por hora sua dica me ajudou bastante, porque agora estou tentando dar um
  Refresh no "Windows" depois de ter realizada a alteração Regedit...

  att.

  Juliano Marçal