From: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:delphi...@yahoogrupos.com.br] On
Behalf Of Ricardo César Cardoso
Sent: sexta-feira, 8 de maio de 2009 22:50
To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Subject: RE: [delphi-br] Preço do Delphi 2009 me assustou - ( TALVEZ SEJA OFF )

Dúvida:

O que é a licença concorrente? E a named?

[]'s
Ricardo

"Vamos ajudar o Grupo e o Yahoo! Apague o conteúdo irrelevante!"

--- Em sex, 8/5/09, Bruno Lichot <bruno.lic...@borland.com
De: Bruno Lichot <bruno.lic...@borland.com <mailto:bruno.lichot%40borland.com> >
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br <mailto:delphi-br%40yahoogrupos.com.br>
Data: Sexta-feira, 8 de Maio de 2009, 16:13

Amigos voces estão vendo uma licença Architect e mais.. concorrente, licenças
concorrentes sempre são mais caras, em qualquer empresa.

O Delphi está diidio em três sabores Professional, Enterprise e Architect. E
tem licenciamento named e concorrente. Concorrente geralmente é o dobro do
named.

Alem disso tem o RAD Studio que vem com o Delphi win32, Delphi .NET e o C++,
ele é um produto mis caro que o Delphi win32 em todos os sentidos.

Este preço aqui é o concurrent da versão mais alta.. ou seja se aplica a uma
realidade muito pequena.

A grande maioria seria satisfeita pela versão Professional e Enterprise Named.

E sinceramente não acho os valores caros. O retorno de investimento e os
diferenciais tecnológicos te trazem lucro rapidamente.

E para quem já possui licença, upgrade e a manutenção promovem um preço muito
mais acessível em media 40% mais barato.

Lembro que quando comecei a primeira licença foi suada, mais uma vez com ela...
tudo fluiu.

Abs

BL