Ricardo,

> 'Vixi... nem me fale. Esse tá "causando".'
R: Foi sem querer .. querendo .. rs

> '.. indo ao que interessa'
R: Mas, em qual dos arquivos devo inserir o código >? No .dpr ou no .pas >::?

> '... E falando sério, sem nenhuma ironia MESMO, você está fazendo algum curso
> ou seguindo algum material?'
R: Estou navegando por conta própria. Criei um Form, acrescentei 2 labels,
inseri 2 caixas de texto, e, agora 1 botão Ok. Daí, abri os arquivos usando o
WordPad, e, comecei a 'fuçar' prá tentar descobrir onde digito as intruções
relativas ao evento 'pressionar botão' Ok. E, até agora .. não sei em qual
arquivo devo digitar o código que, vc me enviou !:?

> 'Ajuda bastante ter algum material pra começar a mexer. Ou se estiver usando
> o Delphi 7, o próprio Help tem alguns exemplos de código que vc pode copiar e
> colar pra testar a execução.'
R: Estou lendo uma apostila completa sobre Delphi, mas, ela é mais voltada a
apresentar os componentes do que, fornecer exemplos simples para quem está
começando, como eu.

http://br.maisbuscados.yahoo.com