Os códigos que eu te passei são para ser digitados num arquivo .PAS.
O que vou escrever é obvio mas acho necessário: tenha uma versão do TurboDelphi
ou pelo menos do Lazarus/FPC instalada para poder digitar os programas e
exemplos que você tem no material que está seguindo.

Tanto o TurboDelphi quanto o Lazarus são IDEs freeware que você pode usar sem
medo e sem a preocupação de estar infringindo o copyright da Embarcadero/CG. O
único impecílio que vc vai encontrar no TurboDelphi é que não é possível
instalar componentes de terceiros, mas para iniciantes se familiarizarem com o
ambiente (IDE) e a linguagem, esse impecílio não faz diferença.

O Lazarus/FreePascal também é um ajudante de grande valia... A única coisa que
pode ser incômda é que a única extensão de arquivo que é parecida com o Delphi
(que eu me lembre agora de cor) é o .PAS. O restante, mesmo tendo a mesma
função, usa extensões diferentes.

Não é impossível fazer digitar um programa somente usando o bloco de notas e
compilar e linkeditar por linha de comando, mas acho que vai mais atrapalhar do
que ajudar. E não vai ser fácil achar um material bem explicado sobre o
assunto. Até hoje eu acho que só precisei recorrer a compilação por linha de
comando umas  5 ou 6 vezes.

TurboDelphi: http://www.codegear.com/downloads/free/turbo
Lazarus/FreePascal: http://sourceforge.net/project/showfiles.php?group_id=89339

Atte,
Ricardo.

1) Evite escrever suas mensagens usando somente LETRAS MAIÚSCULAS.

2) Revise o texto de sua mensagem. Uma mensagem bem escrita é melhor
compreendida.

3) Vamos ajudar o Grupo e o Yahoo! Apague o conteúdo irrelevante!