Estranho... você está usando material de referência para Delphi (Object
Pascal/Delphi Language) ou para Pascal (aplicações em linha de comando do TP)?

Numa mensagem sua (de quinta ou sexta feira, não estou certo) eu exemplifiquei
exatamente isso. Mas acho que dá pra fazer um resumo de quais propriedades de
cada componente vc vai precisar:

- Para acessar o conteúdo digitado nas caixas de texto (TEdit's) a propriedade
Text é o que vc usa;
- Se vc der um duplo-clique numa das caixas de texto, se não me engano (não
tenho o Delphi nem o FPC pra confirmar) vc vai editar o código do evento
OnChange.

Uma pergunta: vc está praticando com o Delphi (qual versão) ou com o FPC? Já
procurou alguma apostila com exemplos em Delphi / Object Pascal?

[]'s
Ricardo.

1) Evite escrever suas mensagens usando somente LETRAS MAIÚSCULAS.

2) Revise o texto de sua mensagem. Uma mensagem bem escrita é melhor
compreendida.

3) Vamos ajudar o Grupo e o Yahoo! Apague o conteúdo irrelevante!