Nas caixas de texto de a propriedade text, nela esta armazenada o que foi
digitado pelo usuario.

De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:delphi...@yahoogrupos.com.br] Em
nome de arca765
Enviada em: sábado, 30 de maio de 2009 14:21
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: [delphi-br] Delphi + código

Uái, sô !
Cóf .. cóf .. cóf !
Quanta velharia !
Isso aqui está parecendo sêbo ! hehehe

Criei um form com 2 caixas de texto, 2 labels, e, um botão Ok.
Pressionei o botão Ok, e, apareceu uma janelinha Begin .. End.
Sei que, tenho que, digitar um código para pegar\validar o

usuário\senha.
Como acesso essas caixas de texto, e, o conteúdo digitado pelo

usuário em Delphi, e, em FreePASCAL >:?

PS
No Pascal pré-histórico era readln, mas, e, agora >:?