Ricardo César Cardoso,

> 'Estranho... você está usando material de referência para Delphi'
R: Baixei uma apostila sobre Delphi que, dá uma visão muito
detalhada sobre a ferramenta, mas, até agora não tocou em código.
Baixei tb um tutorial sobre Delphi do GeoCities, e, ainda o estou
lendo.

> Numa mensagem sua (de quinta ou sexta feira, não estou certo) eu
exemplifiquei exatamente isso.'
R: Achei bastante complexo, e, nem digitei. hihi

> 'Mas acho que dá pra fazer um resumo de quais propriedades de
cada componente vc vai precisar:
- Para acessar o conteúdo digitado nas caixas de texto (TEdit's) a
propriedade Text é o que vc usa;
- Se vc der um duplo-clique numa das caixas de texto, se não me
engano (não tenho o Delphi nem o FPC pra confirmar) vc vai editar o
código do evento OnChange.

> 'Uma pergunta: vc está praticando com o Delphi (qual versão) ou
com o FPC?'
R: Delphi 5 na escola, e, FreePASCAL em casa. Pensei que, fosse tudo
Pascal, mas, o FreePASCAL é bem diferente do Delphi. No FreePASCAL
eu rodei o programa demo Hello, e, o estou estudando para entender
melhor.

> 'Já procurou alguma apostila com exemplos em Delphi / Object
Pascal?'
R: Ainda não, mas, assim que, souber de uma eu a lerei.

http://br.maisbuscados.yahoo.com