De: Rafael Augusto Ferrereira <arca...@yahoo.com.br>
Assunto: [delphi-br] Delphi + código
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Data: Sábado, 30 de Maio de 2009, 18:14

Ricardo César Cardoso,

> 'Estranho... você está usando material de referência para Delphi'

R: Baixei uma apostila sobre Delphi que, dá uma visão muito

detalhada sobre a ferramenta, mas, até agora não tocou em código.

Baixei tb um tutorial sobre Delphi do GeoCities, e, ainda o estou

lendo.

> Numa mensagem sua (de quinta ou sexta feira, não estou certo) eu

exemplifiquei exatamente isso.'

R: Achei bastante complexo, e, nem digitei. hihi

> 'Mas acho que dá pra fazer um resumo de quais propriedades de

cada componente vc vai precisar:

- Para acessar o conteúdo digitado nas caixas de texto (TEdit's) a

propriedade Text é o que vc usa;

- Se vc der um duplo-clique numa das caixas de texto, se não me

engano (não tenho o Delphi nem o FPC pra confirmar) vc vai editar o

código do evento OnChange.

> 'Uma pergunta: vc está praticando com o Delphi (qual versão) ou

com o FPC?'

R: Delphi 5 na escola, e, FreePASCAL em casa. Pensei que, fosse tudo

Pascal, mas, o FreePASCAL é bem diferente do Delphi. No FreePASCAL

eu rodei o programa demo Hello, e, o estou estudando para entender

melhor.

> 'Já procurou alguma apostila com exemplos em Delphi / Object

Pascal?'

R: Ainda não, mas, assim que, souber de uma eu a lerei.

http://br.maisbusca dos.yahoo. com

http://br.maisbuscados.yahoo.com