O Delphi 7 não tem suporte a Windows Vista, é um produto com mais de 5 anos e
não sofre mais atualizações.

Em todo caso, existem alguns workarounds para tentar solucionar isso.
- Desative o UAC do Vista - User Access Control
- Habilite o modo de retro-compatibilidade clicando com o botão direito e opção
propriedades.
- E verifique as permissões do usuário para poder rodar o software e as
permissões de escrita e leitura nas pastas onde o software trabalha.

A solução definitiva seria utilizar o Delphi 2009 para que possa ter suporte ao
Windows Vista. Segue alguns links que poderão ajudar também.

Site do produto:
http://www.codegear.com/br/products/delphi/win32
http://www.codegear.com/br/products/radstudio

Por que migrar do Delphi 7 para o Delphi 2009:
http://dn.codegear.com/br/article/39230

No Developer Network tem o maior e mais completo conteúdo Delphi do mundo e
completamente gratuito:
http://dn.codegear.com/br

Link de Vídeos em Português:
http://dn.codegear.com/article/37460