Olá galera,

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, Leonardo Quinino <leonardo.quin...@...>
escreveu
> Pessoal, estou testando o Zeos LIb 6.5.5 ,  com Delphi 7 + Firebird
> 1) em alguns campos do tipo NUMERIC (9,2) , no banco de dados 5.55  mostra
> no componente, DBEDIT 6,00

Leonardo, você já tentou buscar esse valor com algo tipo...:

-------
TeuEdit.Text := TuaZQuery.FieldByName('Campo').AsCurrency;
-------

... só para teste? Parece que tem um round em ação aí.

> 2) não conseguir rodar o seguinte select...
>
> select sum( cast( quantidade * valor_unitario as numeric( 18, 2 ) ) ) as
> Total from ITENS_VENDAS
> WHERE  ID_INTERNO = '5578'

Você usa ZUpdateSQL? Se sim, esse componente estava com um bug, um brother
(Jean Patrick) resolveu e postou para o pessoal do desenvolvimento (Esse rapaz
vem contribuindo com muitos projetos open source, vale a pena conhecer o site
dele [http://www.jpsoft.com.br/]).

A versão 6.6.5 me deu algumas dores de cabeça também, cheguei a voltar para a
6.6.4, mas depois que vi os logs no SVN testei a 6.6.5 e pelo menos os bugs que
o pessoal estava se queixando foram resolvidos.

Eu uso a versão 7 sem problemas, e vejo que é o contrário do que o pessoal
fala: "... a evolução do Zeos é lenta pq blá...blá...blá..."; pelo contrário, é
até rápida, pois mesmo sendo um produto open source, onde trabalha quem quer e
quando pode, o interesse dos desenvolvedores em deixar o Zeos estável para
Delphi/Lazarus/N-Bancos é respeitável.
---
[]'s, Silvio Clécio
---