Mais uma coisa, se for pra fazer um typecast do trunc do valor double, vc terá
o byte mais baixo. Cast direto de um double não é permitido; na hora de
compilar, vai dar o erro 'invalid typecast'.

Sds.

To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
From: djpardalro...@hotmail.com
Date: Sun, 19 Jul 2009 17:02:50 +0000
Subject: RE: [delphi-br] Converter double para byte

Resultado errado?????

Sds.

To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
From: jcmorai...@gmail.com
Date: Sun, 19 Jul 2009 13:57:31 -0300

On Sat, Jul 18, 2009 at 8:13 PM, rodrigoojapa<rodrigooj...@hotmail.com> wrote:
> Alguem sabe como eu posso fazer para converter um double para byte????

Com Round se você quiser arredondamento da parte fracionária, ou
com... Trunc, acho, que ignora a parte fracionária. Vale lembrar que
dependendo do valor guardado no double, você pode ter um resultado
errado tal como foi colocado pelo Rubem.

Joao Morais

.

Descubra todas as novidades do novo Internet Explorer 8
http://brasil.microsoft.com.br/IE8/mergulhe/?utm_source=MSN%3BHotmail&utm_medium=Tagline&utm_campaign=IE8