Ok, não disse pq seria um Resultado Errado, mas tudo bem! Vou recolher-me a
minha 'insignificância'!

Sds.

To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
From: jcmorai...@gmail.com
Date: Sun, 19 Jul 2009 16:43:02 -0300
Subject: Re: [delphi-br] Converter double para byte

2009/7/19 Rubem Nascimento da Rocha <djpardalro...@hotmail.com>:

> Resultado errado?????

Sim.

> Mais uma coisa, se for pra fazer um typecast do trunc do valor double, vc
> terá o byte
> mais baixo. Cast direto de um double não é permitido; na hora de compilar,
> vai dar o
> erro 'invalid typecast'.

Não estou falando de typecast, nem faz muito sentido cast entre tipos
primitivos. Eu estou falando de:

var
a: double;
b: byte;
begin
a := 1000;
b := trunc(a);
writeln(b);
end.

Joao Morais

.

Com o Windows Live, você pode organizar, editar e compartilhar suas fotos.
http://www.microsoft.com/brasil/windows/windowslive/products/photo-gallery-edit.aspx