Meus amigos eu gostaria de uma solução sem que meu cliente tenha que gastar
um centavos com licença do windows.
Mais pelo que eu vi nas nossas discussões não tem como rodar minha aplicação
Win32 (delphi) sem ser pelo wine acessando um banco mysql.

A ordem é reduzir custos então ou eu migro logo para Java ou apelo para o
Lazarus.

Pensei que existisse uma solução sem custos para quem pensa migrar de
plataforma Windows para Linux

Eu tó quebrando a cabeça com o VirtualBox e sempre caio na solução de
instalar o Wine no Ubunto virtual.

Creio que todas as idéias colocadas aqui estão mais para teste de aplicação
em sistemas operacionais tais como:

Se você está usando Windows, tem que instalar um máquina virtual Linux e
montar todos os testes para aplicações linux (lazarus e etc).

Mas caso utilize Linux, tem que emular uma máquina virtual windows e para
testar aplicações win32.

Se foi isso que entendi, não me atende, terei que adiar o uso de máquinas
virtuais e re-escrever o programar para java ou lazaros.

Obrigado pelas dicas, mas a o ideal seria uma solução definitiva onde nossos
clientes estariam investindo nas nossas soluções em vez de licenças windows
que estão caras mesmo para emuladores.

Valew pessoal.

Jorge Ericsson S. Pinheiro
Ericsson Sistemas e Soluções