William, realmente OCR é muito complexo. Estou desenvolvendo este
programa a mais de 6 anos. Já baixei dezenas de OCR com fontes em C e
Delphi e nenhum deles prestam, reconhece alguns caracteres e outros não.
Como meu aplicativo é comercial não posso repassar os fontes (e nem
cheguei a concluir, apenas a parte de OCR e de criptografia, estão
prontos), mas posso te dar uma dica, você pesquisa no google por
inteligência artificial com delphi, não pense que vai achar tudo pronto.
Eu copiei parte de um, de outro, quebrei a cabeça com outras funções
criadas por mim mesmo, e a junção dessas várias rotinas consegui
completar. O meu OCR só presta se tiver um espaçamento mínimo, pois, em
alguns casos uma letra pode ficar muito próxima da outra e não vai
funcionar (são poucas as circunstancias, mas ocorre ainda). Mas isso
posso corrigir depois, para o que quero tá bom demais!

Gd abraço

Willian Leal escreveu:

> Cara o ocr do seu programa funciona direitinho, e eu estou em busca de uma
> rotina que faça ocr. Procurei alguns componentes grátis mais não consegui,
> são todos pagos. Se você puder me ajudar eu agradeço.
>
> <mailto:mutukao%40yahoo.com.br>

Responder a