Depende como você tratou com o cliente.
Exemplo:
Se foi dito que o suporte on-line já esta incluido numa mensalidade então,
ao meu ver, não deve ser cobrado
Agora se não foi fixado nenhum valor de mensalidade e o suporte separado
será cobrado a parte então deve ser cobrado por hora técnica ou outra forma
que você conversou com seu cliente!
Abraços,
Sil-jo Evsan

2009/8/25 SAFIG.Mario <ma...@safig.com.br>

> Gostaria de saber se alguem cobra algum valor adicional dos clientes pelo
> suporte tecnico via acesso remoto ( tipo TeamViewer, LogMeIn, VNC, etc... )
> ou se estes serviços são considerados como se fossem via e-mail, MSN, Skype,
> telefone, etc ( que geralmente tem uma taxa fixa mensal ou anual )...
>
> A minha dúvida é, se realizo ou não o suporte técnico através desta
> modalidade ( uma vez que estou acessando o computador de outra pessoa ) e
> caso realize, se deve ser cobrado como visita técnica, ou simplesmente como
> atendimento via telefone ou correio eletronico.

> [...]

Sil-jo Evsan
Jedi Knight/System Analyst/Developer
Remember... the force will be with you, always!