Jose

Montei também estrutura no banco do dados. Tipo, nome do formulário, caminho no
menu  nome da action, estou utilizando no formulário principal(Portal)

como faço para criar o botão dinamicamente?

De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:delphi...@yahoogrupos.com.br] Em nome
de José Henrique (Zote)
Enviada em: terça-feira, 13 de outubro de 2009 22:06
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: Re: [delphi-br] Acesso Rapido

Nos nossos sistemas, temos cada item do Menu cadastrado "auto magicamente"
no banco de dados. Nesta tabela, temos a Descricao do item (Nota Fiscal ->
Emissao -> Segunda via) e o nome do componente (NotaFiscal1).

Entao pra cada item que o usuario nao tem permissao, a gente desabilita ou
esconde o menu. Agora, pra criar o Atalho, voce pode criar os botoes
dinamicamente, e apontar o evento OnClick dele para o evento do Item do
menu.

Acho que tem solucoes mais bonitas e limpas, principalmente usando os
componentes action* mas essa saida bolamos ainda no delphi 1 ou 2, esta
funcionando bem e ainda nao vimos necessidade de mudar.

--
José Henrique (Zote)
Analista de TI

2009/10/13 Felipe Lopes <felipearaujolo...@yahoo.com.br
<mailto:felipearaujolopes%40yahoo.com.br> >