seu problema com certeza esta em uma funcao q esta em loop infinito..
cuidado com isso gera muito consumo de processador e memoria.. chegando as
vezes ate a fechar o sistema do nada sem nenhuma msg..

as vezes uma funcao dispara outra sem vc perceber q pode estar fazendo os
calculos tudo novamente..
revise todas os disparos das funcoes debugando o projeto e vendo se esta
entrando sem necessidade em alguma..

--
Leandro, MuTukA