As sessões do PHP, como nosso amigo Marcos falou anteriormente são por meio
de arquivos mesmo. Apesar de ter alternativas(Vide APC), este é o
comportamento padrão.

O grande lance do PHP é que, usando sessoes, e, incluindo um objeto em
sessão, o php serializa este objeto pra vc de modo transparente.

O caso do módulo gerenciador que eu falei antes seria justamente pra deixar
transparente sessões(preferencialmente em mem). Apesar de não ter pensado na
viabilidade disso, mas, este podia manter em memória objetos serializados da
sua aplicação independente da requisição, além de poder ela gerenciar o
Pool.

Teria realmente a necessidade de parar um servidor em caso de atualização,
mas, este não seria um caso frequente, pois, poderia ser um gerenciador
genérico para várias aplicações.

No mais, esta poderia ter 2 "sabores". ISAPI e módulo do Apache, mantendo o
servidor transparente.

Abs
Daniel Augusto Bastos