2009/11/11 Joao Morais <jcmorai...@gmail.com>
> Depende do quanto as ferramentas que existem para pascal ajudam no
> desenvolvimento. Falo mais especificamente de ExtJS e ExtPascal. Eu
> tenho o costume (bom? ruim?) de implementar solução para coisas que
> não funcionam como eu gostaria que funcionasse, e tentar criar padrões
> aonde eles não existem. Pascal tem algumas implementações que ajudam
> no desenvolvimento web, mas não possui uma cultura como em Java, aonde
> existe especificação pra tudo. Talvez a falta de padrão e de
> organização seja o maior impeditivo.

O padrão nós mesmo podemos criar. Assim como já existe o ExtPascal
para o frontend, podemos criar um framework MVC, por exemplo, para
programar em Pascal. Então esse não é o problema...
Mas os senhores tem que ter em mente que estarão dedicando seu tempo a
uma linguagem que é considerada morta (sem flamewares aqui, pois todos
sabem que o Pascal não é mais tão utilizado como o C# ou Java). Por
isso eu tenho esta dúvida.

Marcos Douglas

Responder a