Marcos,

Do Backup do SQL Server 6.5 para restaurar em versões posteriores eu vou
procurar me interar do assunto porque, do 7 pra frente, eu sei que o backup
restaura até no 2008.

Agora, se a empresa que te contratou tem a licença do produto, nota fiscal e
tudo legalizado conforme a lei manda, então ela É que tem que exigir da
Microsoft uma solução para este problema e não simplesmente jogá-lo na sua mão
e querer que voce se vire pra resolver isto. Caso a Microsoft não tenha mais
uma nova mídia pra passar pra empresa, então eles teriam que, obrigatóriamente,
converter o banco lá para que ele possa ser carregado numa versão mais recente.
Não é assim que as coisas funcionam. A empresa te contrata pra dar manutenção
num sistema, ela tem que te dar a estrutura que voce precisará. Imagina se
amanhã eles resolverem que querem migrar para Oracle mas querem que voce arrume
o Oracle pra eles. Entendeu? Não é assim que a banda toca. Voce foi contratado
para dar manuntenção em um sistema deles e não para resolver problemas de ordem
administrativa deles.

Agora, se em todos os casos, eles não conseguirem resolver isto, voce pode
tentar algumas destas alternativas para conseguir ler o CD.

- Tente le-lo em um DVD. A leitora de DVD é mais potente e costuma ler dados
que uma leitora de CD não consegue mais.
- Procure nos portais de downloads, ferramentas que leem CDs com pau de leitura.
- Procure na WEB se não existe algum utilitário que faça esta conversao pra
voce sem voce ter o SQL SErver 6.5 instalado.
- Lave bem o CD com agua e, preferencialmente, sabonete. Enxugue-o bem e
deixe-o secar por 30 minutos ainda. Tente fazer a leitura novamente
- Tente em outro CDRoom ou DVDRoom, copiar o conteúdo do CD para o HD.

Se for o caso, mande o back-up pra mim (Desde que não seja um arquivo
gigantesco) aqui que vejo se tem como restaurá-lo. aqui temos o SQL Server 200O
e eu tenho o 2008 express instalado na maquina. O pessoal da TI daqui tem a
manha de SQL Server e pode ser que com algum detalhe de configuração consiga
fazer esta restauração.

[]s

Walter Alves Chagas Junior
Belo Horizonte - MG - Brazil