Se a máquina servidora (firebird) for windows tem que liberar a porta 3050 no
firewall (painel de controle).

Aldriano.

To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
From: voodo...@uol.com.br
Date: Mon, 25 Jan 2010 10:05:19 +0000
Subject: [delphi-br] Conectar Firebird pela Internet

      Bom dia pessoal, pode ser que já responderam esta questão aqui no forum,
mas não achei nada, preciso conectar uma aplicação em delphi com banco de dados
firebird 1.5, pela internet.

Por exemplo tenho um computador em um escritório com o meu banco de dados,
preciso acessar este banco de dados de um outro local via net, como faço ?

Tentei colocar no TIBDatabase, o database name o IP da máquina servidora,
192.1.1.1:c:\teste\teste.fdb

Mas não funcionaou, alguém pode me ajudar !

Obrigado.

Deixe seu computador compatível com a sua vida. Clique para conhecer o Windows
7!
http://www.microsoft.com/brasil/windows7/default.html?WT.mc_id=1539

    delphi-br-ow...@yahoogrupos.com.br