Concordo....

Estou migrando um sistema meu originalmente em paradox pra firebird
2.0... esta dando um pouco de trabalho, mas ta deixando de ser POG e
deixando até o código do programa mais enxuto e fácil de entender, além
de aliviar bastante as estações clientes, que deixam de fazer boa parte
do processamento pra ficar no servidor em SPs

Sds,

Fabiano