Evandro,

Eu não estou estressado. Pra voce ter uma ideia, se eu tivesse estressado eu
teria é xingado e não escrito o que escrevi. A questão é que esse tema
Delphi x Lazarus, só este ano, já foi debatido aqui umas 4-5 vezes sendo que
em todas chegou-se à mesma conclusão. Poxa meu, será que é trabalhoso ir no
historico de mensagens da lista ou mesmo no google ou Yahoo e pesquisar?
Levantar comparativos e Cases? Tem que reabrir o tópico novamente pra se
chegar ao mesmo Feedback? Esse assunto tá igual, em tempos remotos ao Delphi
x VB, o Descopilador pra Delphi ou mesmo se o Delphi é melhor que o Java.
Eram assuntos que viviam rondando a lista e mesmo assim, todo dia aparecia
um perguntando a mesma coisa. Eu não sou anti-lazarus e muito menos falar de
Lazarus aqui seja crime, visto que até cheguei a usar ele aqui uma vez na
Telemont pra montar um coletador. A questão, nem vem ao caso, é que ele é
tão limitado, que no final saiu mais negócio reescrever o coletador em
Delphi já que com o Lazarus a coisa não funcionava. E tem gente que ainda
fala que ele é melhor que o Delphi.

Quanto ao Sr. Clécio, eu tomei uma certa antipatia dele porque tudo que eu
postava nas listas, ele aparecia pra retrucar em tom irônico como se tivesse
mesmo é querendo me atingir. Além do que acho bastante inconveniente voce,
numa lista de Delphi, ficar só fazendo apologia a uma outra ferramenta o
tempo todo. Cê já pensou voce, num forum do Corinthians, ficar só falando de
Palmeiras ou São Paulo lá?

Eu penso que ele criou esta rusga comigo desde uma vez que ele sugeriu
suspender usuarios na lista-delphi, onde sou moderador, por não eliminar o
corpo das mensagens anteriores. Eu, educadamente, respondi em publico que
tal medida não se justificava por não se tratar de falta grave e além do
mais, não era interessa da administração da lista, criar um ambiente pesado
aonde tudo é proibido e o negócio é suspender e banir todo mundo por motivo
futil. Ele não gostou disto e além de bater boca comigo em publico sobre o
assunto, ainda passou a ficar protestando contra isto pra todo mundo. Quem
participa lá, sabe muito bem que é raro punirmos alguem lá. Hoje mesmo, um
postou uma corrente (Assunto totalmente fora do escopo da lista e
intolerado). Pois bem, se eu tivesse estressado como vocês falam, eu teria
posto o usuário pra fora da mesma hora, mas não. Apenas limitei a um aviso
público pedindo ao pessoal pra manter o foco da lista e mais nada. Até
esqueci do assunto.

Quanto a Sra. Eny, eu gostaria apenas de salientar, que em todas vezes que
respondi duvidas dela ou entrei em discussões que a envolvia, e jamais a
desrespeitei ou desacatei e muito menos expus algum tipo de juizo de valor
sobre a mesma em publico. Sempre tive o respeito e a linha ao responder-lhe
alguma coisa. Mas vejo que ela faz parte de um segmento de associados aqui
que se veem no direito de atacar, insultar e degradar pessoas, que não
conhece pessoalmente, mas não admitem que voce fale um A a seu respeito. Eu,
nestes 14 anos de lista delphi-br, já to pra lá de acostumado com isto vei.
Esse tipo de associado, vem, não dura muito tempo aqui e vai. e vem outros
com a mesma filosofia: Adoram jogar pedras mas não aceitam ser apedrejados.

Porém, como eu disse anteriormente, deixa pra lá. Não vou tocar mais nesse
assunto de Delphi x Lazarus.

[]s

Walter Alves Chagas Junior
Belo Horizonte - MG - Brazil