Olá,

Eu vejo que sempre tem alguém que ainda não entende o que é portabilidade,
porque ficam malhando o Java, C++, Qt, e por ai.

Todas as tecnologias citadas são portáveis, até que você use algo ESPECÍFICO
PARA O SISTEMA OPERACIONAL.

Exemplo: O java é portável e roda em qualquer OS independente do sistema que
você esteja fazendo, mas ai, algum "expert" que nem sabe o que tá fazendo,
usa uma biblioteca em que o desenvolvedor decidiu somente criar para rodar
no window$ por usar DLLs, e o desenvolvedor "expert" que nem olha
documentação vai executar a aplicação no linux/mac e ocorre uma Exception, e
ai o "expert" vem aqui na lista e fala que o é mentira o Java ser portável.

Faça um favor a si mesmo, vai estudar infeliz.

--
Atenciosamente,
Paulo Coutinho.

    delphi-br-ow...@yahoogrupos.com.br