-----Mensagem original-----
De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:delphi...@yahoogrupos.com.br] Em nome
de Walter Chagas (Bol)
Enviada em: sexta-feira, 13 de agosto de 2010 10:14
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: Re: [delphi-br] Re: Novo RAD Studio XE, trazendo Delphi XE, C++Builder
XE, Delphi Prism XE e RadPHP

Mas é como eu disse.  Compilar em ambienteWindows pra rodar linux é um troço
complicado porque voce não terá as APIs e Mensagens do Linux a sua
disposição para desenvolver uma aplicação. Eu penso que esse negócio de
Compilar no Windows para depois voce rodar no linux, ainda mais um sistema
operacional que possui muitas distros é algo que só vai servir pra dar mais
problemas pro desenvolvedor. Vai ser igual voce desenvolver pra Celulares,
ainda que o faça em Java, tem muita coisa que pega na hora de rodar o
aplicativo no telefone.

Lazarus no Linux pode ser uma boa opção sim. Eu acredito que quando as
versões do Lz começarem a aceitarem 100% o projeto do Delphi, é que ele vai
engrenar de vez. Mas é pagar pra ver também..

[]s

Walter Alves Chagas Junior
Belo Horizonte - MG - Brazil
wchag...@bol.com.br