FDS:
Flex Data Services, hoje com a nova versão recebendo o nome de LiveCicle Data
Services
este, pode-se entender que é o servidor J2EE para aplicações Flex, e outros
como CF

Ler: http://www.adobe.com/products/flex/dataservices/

AMF0 e AMF3:

ActionScript Message Format, resulmidamente, é o meio de comunicação entre o
ActionScript (Flex,Flash) com o mundo exterior (já vi até com python)
a principal vantagem de utilizar AMF para se coumincar, é a velocidade!
Ler: http://osflash.org/documentation/amf

Abraço FlexJavaMan!

=)

\o/