Não sabia que o AIR tem essa funcionalidade.Do modo que ele falou acho
que ele quer a hora que abrir o sistema carrega os dados e fica
trabalhando offline, e depois ele sincroniza as alterações com o
servidor.

Pelo que tenho lido o Google Gears é uma boa opção:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Google_Gears

"Utilizando o Google Gears, uma aplicação baseada na web cria um banco
de dados, baseado no SQLite, no sistema local do cliente, armazenando
em cache as informações fornecidas via rede. Periodicamente os dados
do cache local são sincronizados com os dados on-line. A sincronização
é feita individualmente para cada computador e para cada navegador."