Olá Vagner.

Cara, ainda não precisei fazer nada assim (trabalhar offline com Flex), mas
se fosse pra mim fazer, faria como o Leonardo da dclick já fez: Usando
applets!

http://blog.dclick.com.br/2008/02/20/sistema-offline-com-flex-e-java/pt/

Mas pode ser interessante sim o uso de google-gears e whatevers, vale a pena
uma pesquisa e depois, quem sabe, um debate comparativo entre as soluções
encontradas.

um abraço.

--
Mário Júnior