Por um tempo ainda será o Flex que domiará esse mercado e o Silverlight
crescendo seu marcketshare aos poucos.
Dizem que o streaming do Silverlight é bem mais eficiente, porém, o Flex
ainda tem algumas vantagens em customização e layout.

O acesso a dados com Silverlight se for com WCF sobre Soap/WSDL também é
fraco. O AMF da Adobe é bem mais otimizado.

Eu pretendo usar o Flex por um tempo, talvez o Silverlight 3 que parece
estar prometendo muito venha com melhores recursos.

O Blend deles também vem competir forte com o Flex Builder.

Outra vantagem na plataforma Microsoft é a de poder usar o Team Fondation
Server nativamente com as ferramentas Microsoft. TSF certamente é uma das
melhores ferramentas de gerenciamento de projetos no mundo. É mais poder no
desenvolvimento e nativo.

[]´s

Juliano Oliveira
Analista Desenvolvedor .Net