Na minha opinião

ainda é mais vantagem para as empresas investirem no Flex

alguns motivos que eu avalio para isto:

- segundo o planejamento não sei da onde da Adobe, eles pretendem lançar uma
versão por ano
com um conjunto de n melhorias a cada nova versão, incorporando, quem sabe,
as melhores soluções
que surgiram, feitas pela comunidade de usuário

- hoje o Adobe Flex *SDK* é OpenSource, gratuito
( se bem que ao meu ver não é lá uma esmagadora vantagem, mas tem empresas
que são atraidas por este ponto )

- maturidade atual do Adobe Flex é inegavelmente superior ao Silverlight

- para quem está no mercado desde a era Macromedia (ô saudades), pode ter
certeza
que tem mais simpatia pelo Flex do que pelo Silverlight

- eu já tenho o Flash Player instalado no meu computador e com ele já é o
suficiente para rodar
as aplicações feitas com flex fora acessar e ver os vídeos como no youtube
da vida
fora que mais de 90% dos computadores conectados a internet tem o Flash
Player instalado e
desses grande maioria mantem sempre atualizados a suas versões
* resistência, preguiça de instalar o player do Silverlight (preconceito
anti-Microsoft talvez tambem)

- quantidade de material, componentes, exemplos, comunidades etc etc etc
é esmagadoramente maior do Adobe Flex sobre o Silverlight, não acredito que
Silverlight consiga uma comunidade tão grande de "apaixonados" que gerem
tanto
material como a comunidade de Adobe Flex dentro de 5 anos

- com Adobe Flex você desenvolve a interface das aplicações e só isso (assim
digamos que é o enfoque),
dai no lado do servidor, você pode usar a tecnologia que você mais gosta,
prefere, acha legal,
que a sua equipe de desenvolvimento tem mais afinidades, fora que
basicamente para todas as principais
linguagens usadas hoje no mercado já existe implementação de um Data Service
(usando o protocolo AMF)

Adobe Flex  < Objetos > Servidor (qq linguagem)

o que torna ridiculamente facil, agradável, melhor, mais confiável a
comunicação de dados

* já o Silverlight com que back-end ele pode ser integrado? .Net com
certeza, mas e com as outras linguagem? e se eu quizer fazer meu aplicativo
Silverlight conversar com Java, PHP, Python, Ruby, sei lá, como é que eu
faço? onde acho material? quem já fez isso?

** vai no google e procura Adobe Flex + ( qq linguagem ) e veja a quantidade
de exemplos e material que tem... :P

- hoje no Adobe Flex já temos bibliotecas (.swc) para se quizer brincar com
Realidade aumentada, reconhecimento de gestos, face, até usar a webcam para
processar código de barras, já tem pronto é soh pegar e usar...
[ duvido muito que em pouco tempo essa mesma quantidade de bibliotecas que
já temos hoje para o Flex, teremos disponíveis para o Silverlight ]

*** Agora um ponto para o Silverlight, vi que estavam portanto a biblioteca
XNA (desenvolvimento de games) isso será muito interessante, pois abrirá um
leque de possibilidades, não apenas para o desenvolvimento de games web, mas
de aplicações com maiores recursos para ambientes 3D, animações e afins

Por fim, pelo que tenho acompanhado o mercado, vejo muitas, mas muitas
empresas com interesse de utilizar o Adobe Flex, em seus próximos projetos,
devido a grande maioria dos comentários que fiz acima... já o Silverlight,
observam, ah legal, interessante, mas não demonstram muito interesse em
usar...

para você ter idéia, tem empresas que são parceiras da Microsoft que já
deram treinamentos e treinamentos para seus funcionarios, em Silverlight,
mas os projetos andam a incrível velocidade lesma, sem muita empolgação...
agora em casos de empresas que estavam estudando Silverlight e Adobe Flex,
na hora que começaram a usar o Adobe Flex, foi igual a criança em natal após
ganhar aquele brinquedo super legal, diversão pura e alta produtividade,
fora curva de aprendizado ridiculamente rápida

*Obs.:* lembrando essas são minhas considerações sobre o assunto ;)

--
Att,
Erko Bridee de Almeida Cabrera